A Empresa
Quem somos
História
Serviços
Objetivo
Compromisso
Filosofia
Sócios
Quem somos

Somos uma empresa de desenvolvimento e gestão, formada por profissionais com larga experiência em suas áreas de atuação, notadamente no planejamento, desenvolvimento e gerenciamento de projetos.

A vivência desde 1975 em diversos segmentos de atividades, tanto no setor produtivo como na prestação de serviço, liderando equipes multidisciplinares permitiu adquirir uma experiência ímpar na gestão de negócios.

Baseados numa visão holística de estruturas de empresas e negócios, aprendemos a tratar os problemas e suas respectivas soluções área por área, atuando nos efeitos que cada mudança provoca nos processos administrativos e na estrutura da empresa como um todo.

Os históricos resumidos de nossas vidas profissionais podem ser vistos neste tópico.

Adicionalmente, trabalhamos com diversos profissionais liberais e empresas que têm reconhecida capacidade nas atividades que realizam, a eles chamamos de Parceiros.

História

A Realis teve sua origem em 1997 no Rio de Janeiro sob a denominação de JZC Serviços de Informática, voltada inicialmente ao mercado de TI – Tecnologia da Informação.

Atuou também na representação de fabricantes de alguns produtos periféricos tais como no-break´s e identificadores de chamadas telefônicas.

A partir de 1998 e até o ano 2000, assumiu a gestão da área de TI de empresa prestadora de serviços com escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo.

Nesse mesmo período, entrou no mercado de TV a Cabo, dando consultoria para empresas que iam disputar as concessões para operar esse serviço.

Em 2001 e 2002, foi contratada para fazer a reestruturação da empresa operadora do serviço de TV a Cabo em Cuiabá, reorganizando as áreas técnica, administrativa e comercial dessa empresa.

Em 2003, motivada por decisões pessoais de seus sócios e também pela oportunidade de novos negócios na cidade de Florianópolis, a empresa se transferiu para Santa Catarina e passou a atuar em novos segmentos, dando início às suas atividades no setor imobiliário, no setor produtivo e sem descartar o setor de prestação de serviços de telecomunicações.

Em 2006, mudou sua razão social para Realis Consultoria Empresarial Ltda., elevando seu capital social e reestruturando a sociedade. Neste momento, em linha com a tendência do mercado de maior crescimento na região, a Realis passou a concentrar sua atuação no desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários, buscando realizar empreendimentos diferenciados.
Assim, a Realis veio desenvolvendo e consolidando sua participação no setor imobiliário na Grande Florianópolis, onde podem ser citados empreendimentos já aprovados, tanto em área urbana para primeira residência como em áreas turísticas para lazer e hotelaria.

A partir de outubro de 2009, a denominação da empresa passou a ser Realis Empreendimentos e Participações Ltda., iniciando uma nova fase da empresa, após treze anos de sua constituição.

A Realis conta hoje com parceiros fortes no mercado imobiliário, como por exemplo, a TOP Imóveis de Curitiba, onde é líder em espaços corporativos e temos relacionamento com alguns dos maiores players do mercado imobiliário nacional.

Devido à característica e experiência pregressa de seus profissionais, em alguns dos empreendimentos que atua, a Realis faz além da gestão técnica, a gestão administrativa e o planejamento financeiro das empresas. Esse é um dos diferenciais da Realis, atua dando suporte integral às empresas que administra, com total transparência para os investidores.

Serviços

Na área de Desenvolvimento e Gestão

  1. Desenvolvimento, gestão e implantação de Projetos, atualmente com foco em empreendimentos imobiliários.
  2. Gestão técnica e assessoramento para aprovação de projetos urbanísticos e ambientais nos âmbitos municipal, estadual e federal.
  3. Administração Operacional e financeira de SPEs- Sociedades de Propósito Específico.
  4. Reestruturação ou estruturação de empresas nas áreas técnica, operacional, administrativa e financeira.
  5. Gestão, estruturação e suporte na área de TI – Tecnologia da Informação.

 

Na área de assessoramento

  1. Negociação de conflitos na esfera administrativa e suporte a área jurídica para conclusão de acordos e contratos.
  2. Negociação e elaboração de contratos para compra/venda e ou permuta de bens imóveis.
  3. Estruturação de grupos de investidores e constituição de empresa (SPE ou SCP- Sociedade em Conta de Participação).
  4. Elaboração de contratos para prestação de serviços, compras de materiais e compra ou fornecimento de equipamentos.
  5. Assessoramento para transferência ou venda de participações societárias.
  6. Consultoria para análise econômica de negócios novos ou em operação.
  7. Assessoria para compra, venda, permuta e locação de imóveis.
  8. Assessoria nas áreas de logística, comércio exterior, mineração e TI – tecnologia da informação.
Objetivo

Desenvolver empreendimentos, soluções e conceitos, que sirvam como modelo de criatividade, sustentabilidade e qualidade, contribuindo para o aprimoramento de novas práticas no mercado, garantindo a melhora na qualidade de vida para a sociedade e o retorno financeiro aos investidores.

Compromisso

Fala-se muito em Responsabilidade Social e Sustentabilidade. É nosso dever transformar esses nomes em ações práticas e concretas. Com esse objetivo realizamos o nosso trabalho.

Esse compromisso não é apenas com os mais desfavorecidos, mas com todos os envolvidos no processo, ou seja, a sociedade e todas as instituições que a compõem em seus vários e fundamentais setores, buscando diminuir as diferenças sócio-econômicas, melhorar a compreensão e o respeito às diferenças culturais, permitir a todos o acesso a educação e a saúde, enfim, promover o bem comum, a paz, a dignidade, preservando a esperança de um mundo mais equilibrado e principalmente agindo com cuidado e amor ao próximo.

As ações de sustentabilidade, precisam estar cada vez mais direcionadas ao próprio meio ambiente, em nosso caso a nossa Terra, pois é aqui que podemos e queremos continuar vivendo. Vamos fazer já um mundo melhor para as atuais e futuras gerações. Essa é a atitude que irá nos orientar.

Esse é o nosso compromisso, essa é a nossa missão.

Filosofia

REALIS do grego, quer dizer algo real, verdadeiro.

Significa também realizar, tornar realidade idéias e ideais.

Vivemos e queremos continuar vivendo com “liberdade de expressão”.

Essa liberdade deve ser praticada com “ética” e respeito aos diferentes pensamentos e crenças, raças e religiões.

Evoluímos ao longo desses anos para melhorar a nossa qualidade de vida e não para destruí-la. Ao ser humano foi dada a “consciência”. Esse atributo é o que nos distingue dos demais seres vivos que habitam o nosso planeta e por essa razão, é nossa responsabilidade e nosso privilégio cuidar de preservar a vida.

Queremos criar condições para o crescimento espiritual, intelectual e do conhecimento humano e científico. Chamamos a isso “Evolução”.

Queremos gerar oportunidades e propiciar realizações que se traduzam em progresso continuo para o ser humano. Chamamos a isso “Desenvolvimento”.

Queremos preservar e melhorar as condições ambientais para manter o equilíbrio do nosso ecossistema, priorizando a vida saudável do ser humano e garantindo a perenidade e qualidade dos elementos básicos que nos permitem viver. Chamamos a isso ser “Ecológico”.

Queremos promover iniciativas para rever os processos produtivos atuais e o uso intensivo dos recursos naturais, pois as práticas usuais se tornarão insustentáveis em curto espaço de tempo, em alguns casos já se tornou. Chamamos a isso “Sustentabilidade”.

Queremos fazer tudo isso de forma pragmática, sem esquecer que o benefício desse conjunto de conceitos deve atingir a sociedade como um todo e manter o equilíbrio com tudo que nos cerca. Chamamos a isso de “Gestão”.

Nossa logomarca é uma maneira de expressar a nossa “fé”, naquilo que acreditamos e com base nos principais elementos que permitem a nossa forma de vida, a certeza de que tudo se iniciou por um ato de criação divino a bilhões de anos atrás.

REALIS

REALIzando Sonhos

Sócios

Luis Alberto Cadenas Pereira

Formado em Engenharia Mecânica em 1979, iniciou sua carreira profissional em 1975, porém apenas em 1977 iniciou sua experiência na área de engenharia fazendo estágio na empresa na qual foi contratado após concluída a graduação. Desde essa primeira experiência trabalhou no planejamento, desenvolvimento e implantação de projetos que passou a ser sua principal atribuição também em outras empresas e empreendimentos em diferentes segmentos, conforme descrito abaixo.

 

MBR – Minerações Brasileiras Reunidas – Grupo Caemi - (1977/1988) Foi um dos maiores grupos privados brasileiros com atuação nas áreas de mineração, metalurgia, siderurgia, celulose, madeira e alimentos. Trabalhou como engenheiro na Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento da Minerações Brasileiras Reunidas S.A., co-responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento de investimentos e projetos da ordem de US$ 250 milhões objetivando o aumento da capacidade produtiva e de transporte de 20 para 25 milhões de toneladas por ano com obras na Mina de Águas Claras, Mina da Mutuca, Terminal da Ilha Guaíba e Ferrovia do Aço. Reponsável por consolidar os planos plurianuais de investimento e captação de recursos junto ao BNDES e IFC – Internacional Finance Corpporation. Essa empresa foi absorvida pela Cia. Vale do Rio Doce.

 

CMP/CMA Mineração – (1988/1993) Foi Gerente Técnico da Holding de empresas dedicadas a pesquisa e produção de ouro em áreas remotas no Brasil e no Uruguai, responsável pela captação de recursos junto ao BNDES e SUDAM para ampliação da Mina do Salamangone no Amapá, que chegou a produzir 3.5 toneladas de ouro/ano. Foi responsável também pelo desenvolvimento dos estudos técnicos e econômicos dos novos projetos, incluindo as negociações com investidores internacionais e com os órgãos governamentais, inclusive no Uruguai para implantação do Projeto Minas de Corrales em Rivera.

 

Multicanal Telecomunicações – (1993/1998) Diretor de Suprimentos e Logística desde sua criação como holding do maior sistema de operações de TV a Cabo do Brasil (750 mil assinantes), até ser adquirida pela Globo e Bradesco. Foi responsável por toda a logística, compras e importação das operações tendo estruturado a empresa REYC em Santa Catarina como uma trading que foi por mais de uma vez a maior importadora do Estado. Devido a forma como foi concebida essa estrutura encontra-se  até o momento em operação.

 

SUPERVIA Transportes Ferroviários – (1998/2000) Diretor de logística do Consórcio vencedor do leilão de privatização do sistema de transporte ferroviário de passageiros na cidade do Rio de Janeiro, desde a criação da empresa. Foi responsável pelas áreas de compras, contratos de serviços, logística de materiais e gerenciamento das obras de recuperação de toda a infra estrutura do sistema ferroviário que estava com sua capacidade operacional reduzida. Num prazo recorde de 45 dias implantou o ERP (Oracle) e reestruturou todos os setores e procedimentos de sua área reduzindo o contingente de pessoal.

 

REALIS Empreendimentos – (2000/2014) Sócio Diretor , atuou na área de gestão técnica e administrativa de empresas, na assessoria da área de logística, reestruturação de empresas do segmento de TV a Cabo e Internet. Atualmente sediado em Florianópolis, dedica-se principalmente ao desenvolvimento de ativos imobiliários, incluindo a identificação, negociação e aquisição da propriedade, coordenação de projetos até obtenção do alvará de construção e licenciamento ambiental definitivo, fazendo a gestão dos processos junto aos órgãos ambientais e demais órgãos municipais, estaduais e federais, inclusive a Secretaria do Patrimônio da União- SPU quando o empreendimento envolve áreas de Marinha ou da União. Em alguns casos atua como diretor, assumindo a administração da empresa.

 

Outras atribuições recentes

  • Foi Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município de Governador Celso Ramos em 2013;
  • É membro do Conselho de Administração das empresas ICON Máquinas e Equipamentos S.A. e ICON Estampos e Moldes S.A..
  • Foi Diretor Executivo da empresa Cicial Empreendimentos Imobiliários Ltda.
  • É Diretor Administrativo da empresa Recantos da Armação Incorporadora e Construtora Ltda.
  • Membro do núcleo gestor e delegado setorial do Trade turístico no desenvolvimento do novo plano diretor do município de Gov. Celso Ramos.

 

Jacqueline Zago Nogueira

jzagon@realis.com.br

 

Formada em Odontologia pela UFRGS em 1983 e também em Programação e Análise de Sistemas pela PUC/RJ em 1991. Iniciou sua carreira profissional na área de TI em 1988 trabalhando na Trilha Informática, onde era programadora de sistemas em linguagem Cobol. A partir da conclusão do curso de Análise de Sistemas trabalhou no planejamento, desenvolvimento e implantação de projetos em empresas de diferentes segmentos, conforme descrito abaixo.

 

QUALIFICAÇÕES

  • Mais de vinte anos de experiência de na área de Tecnologia da Informação, adquirida mediante atuação em funções técnicas e gerenciais junto a empresas dos setores de informática, mineração, telecomunicações, serviços e indústrias diversas.
  • Relevantes conhecimentos e experiência na área de Informática, abrangendo atividades de planejamento, gerência de equipes, coordenação de projetos, desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas, suporte técnico, entre outros.
  • Conhecimento de GED (gerência eletrônica de documentos);
  • Vivência nas áreas Administrativa e Financeira, adquirida mediante gerenciamento de empresas na área de produção, comércio e prestação de serviços no ramo de Informática e gestão empresarial.

 

ATRIBUIÇÕES

 

  • Elaboração e acompanhamento de controles Administrativo/Financeiro de Projeto voltado a Desenvolvimento de Sistema;
  • Atuação como Gerente Técnico e Administrativo, desenvolvendo atividades administrativo/financeiras e de consultoria de suporte e operação junto a clientes corporativos.
  • Elaboração e acompanhamento do processo de avaliação, escolha e implantação do Sistema de Gerenciamento Corporativo (ERP);
  • Gerência e Supervisão da área de TI (pessoal local e remoto);
  • Elaboração de políticas de segurança, principalmente na área de TI;
  • Contratação, supervisão e treinamento de pessoal técnico-operacional;
  • Contratação de serviços terceirizados;
  • Implantação e gestão de projetos.

 EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

 

Realis Empreendimentos e Participações Ltda. – RJ / SP / SC                               02/1997

 Administrativo/financeiro, Consultoria em Informática.

Atuações: Identificação e implantação de novas ferramentas e/ou rotinas para melhorar a performance das diversas áreas, como TI, administrativo/financeiro, etc…;

Recuperação de dados em discos de computadores danificados ou não acessíveis.

Reestruturação de Redes Locais,

Execução do estudo e projeto para implantação de WAN e instalação de intranet.

Controle financeiro e orçamentário, contato, acompanhamento de cronograma e elaboração de relatórios, inclusive controles para entrega a órgãos como FINEP.

 

 

INKOR – Indústria de Colas e Rejuntes Ltda.                                                                 2004

 Sócia e Gerente Administrativo/Financeiro

Atuou para implantação o Sistema de Gerenciamento Corporativo (ERP) que levaram a melhoria da performance, confiabilidade e segurança dos dados.

Estruturação da rede local e instalação de intranet bem como a implantação de novas ferramentas agilizaram a comunicação interna da empresa.

 

 

CMA / Multicanal Telecomunicações S.A – RJ / SP                                             1992/1995

 Coordenadora de Suporte e Operação

Atuou na implantação do Sistema de Gerenciamento Corporativo (ERP) para gerenciamento confiável dos dados.

Reestruturação da equipe de suporte reduziu o tempo de atendimento aos clientes internos em 80% e com isso melhorou o nível de atendimento e aproveitamento dos recursos de informática em todas as operações.

Projetos
Imobiliários
Condomínio Santos Saraiva
Condomínios NEOVILLE
Condomínio Mirante Quatro Estações
Capitania dos Portos de SC – Ampliação e reforma
Complexo de Múltiplo Uso – Campeche
Vilas do Sissial Resort, Residence & Spa
Recantos da Armação Complexo Turístico, Residencial e Comercial
Loteamento Palmas do Arvoredo
Projeto Quinta dos Ganchos
VERD’O Hotel, Vilas e SPA
TXAI Resort – Ponta dos Ganchos
Parques Residenciais Xanahi e Xanadu
União Catarinense de Educação – UCE
Banco Votorantim – Nova sede
Outros Negócios
Parque da Colina Cemitério Ltda.
Grupo Hoepcke – Análise sobre o setor hoteleiro
INKOR – Criação e concepção
Olé Telecom – Reestruturação e administração
Wite Telecom Ltda – Consultoria Administrativa, operacional e logística
Orsilog- Orsitec Logística Ltda. – Assessoria técnica
Multicabo Televisão Ltda. – Administração e reestruturação geral
CSM Telecomunicações Ltda. – Assessoria
Grupo GPS – Estruturação da área de TI
Antec Communication Service – Rio de Janeiro-RJ
Ardósia Participações S.A. – Consultoria
ONG Fundação Brasil sem Limites – Assessoria
Condomínio Santos Saraiva

Administração do projeto e aprovação na Prefeitura/SUSP do alvará de construção , de um Condomínio de 5 prédios na Rua Santos Saraiva com 198 aptos. e 35.000 m² de área construída no Bairro de Capoeiras em Florianópolis para o Grupo LN de Curitiba. Alvará concedido em dezembro de 2008.

Condomínios NEOVILLE

Condomínios NEOVILLE
Este projeto teve 4 contratos a seguir descritos:

  1. Negociação para o Grupo LN da aquisição de um terreno de 65 mil m², pela modalidade de permuta, para construção de 3 Condomínios de prédios num total de 514 aptos. e 73.000 m² de área construída no Bairro Abraão em Florianópolis/SC, sendo que o conceito inicial do empreendimento foi desenvolvido pela Realis, contrato assinado em maio de 2008;
  2. Contratação e aprovação dos Estudos Ambientais junto a FATMA – Fundação Estadual do Meio Ambiente para obtenção da Licença de Instalação – LAI para os 3 Condomínios a serem construídos pelo Grupo LN, licença emitida em fevereiro de 2010;
  3. Obtenção da aprovação dos projetos e Alvarás de Construção junto a Prefeitura/SUSP para os 3 Condomínios NEOVILLE agora para a empresa GCLN que foi criada pela junção do Grupo LN com a Goldsztein Cyrela, esse trabalho foi concluído após a saída do Grupo LN que foi absorvido pela PDG Realty, a qual se associou a Cyrela, juntando as duas maiores incorporadoras do mercado nacional na época, projetos aprovados em novembro de 2010 e 1º Alvará concedido em dezembro de 2010;
  4. Assessoria a GCLN na gestão para obtenção do Habite-se do Condomínio Boulevard, o 1º dos 3 condomínios denominados NEOVILLE, exigindo a obtenção da Licença de Operação – LAO na FATMA, obtenção da aprovação na Vigilância Sanitária e aprovação da Secretaria de Urbanismo -SUSP, habite-se concedido em abril de 2014.
Condomínio Mirante Quatro Estações

Assessoria a uma SPE da PDG Realty para:

1)      Aprovação dos alvarás que permitiriam solicitar o Habite-se para as duas fases do Condomínio Mirante Quatro Estações em São José/SC, composto por 6 prédios com 240 aptos. e 53.878 m² de área construída. Alvarás obtidos em setembro de 2011.

2)      Obtenção do Habite-se de cada fase de 3 prédios. Habite-se da 1ª fase obtido em outubro de 2011 e da 2ª fase em março de 2012.

3)      Autorização da Concessionária Autopista Litoral Sul (BR-101) para realização das obras do acesso ao condomínio.

Capitania dos Portos de SC – Ampliação e reforma

Negociação de um litígio, existente a mais de 30 anos na Justiça Federal entre a União/Marinha e as empresas Emflotur e Biguaçu de Transportes de passageiros, solucionado administrativamente com uma proposta de permuta da área de domínio da Marinha por construções novas e ampliações na Capitania dos Portos de Santa Catarina em Florianópolis. Projetos aprovados pela prefeitura em outubro de 2012 . O Acordo desenvolvido e acordado com a Capitania dos Portos teve que ir para análise pela PGU – Procuradoria Geral da União em Brasília, em virtude do valor envolvido. Alguns óbices relacionados à interpretação da legislação patrimonial da União impediram o acordo. Embora as duas partes desejassem o acordo, a PGU não encontrou amparo legal para homologá-lo.

 

Complexo de Múltiplo Uso – Campeche

Assessoria à empresa Lulemar Incorporações e Administração Ltda., na formação de uma parceria com as empresas Paraíso e Ouro Verde, com objetivo de desenvolver um Complexo de Múltiplo Uso, no Campeche, sul da ilha de Florianópolis, numa área de 188 mil m², tendo sido obtida a viabilidade aprovada pelo IPUF – Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis em janeiro de 2012, após análises detalhadas e criteriosas por se tratar de uma área inserida no cone de aproximação do aeroporto da cidade.

Vilas do Sissial Resort, Residence & Spa

Gestão Plena da empresa Cicial Empreendimentos Imobiliários Ltda. atuando no desenvolvimento e na aprovação de seu Projeto Vilas do Sissial Resort, Residence & Spa em Gov. Celso Ramos. Empreendimento concebido com 255 unidades e 81.000 m² de área construída. Atuou como Diretor Executivo da empresa, tendo obtido a Licença Ambiental de Instalação – LAI e aprovação junto a Prefeitura para as obras de Infra-estrutura em duas oportunidades, a primeira em outubro de 2011 e depois após resolver problemas criados pelo IBAMA e Ministério Pùblico Federal, licenciou novamente o empreendimento em outubro de 2014.

Sob a gestão da Realis, foram executadas no início de 2015 as obras de abertura das vias do empreendimento e o corte de vegetação necessário para tal, em abril de 2015 foi passada a administração do projeto para a nova diretoria da empresa.

Recantos da Armação Complexo Turístico, Residencial e Comercial

Gestão Plena como Diretor Administrativo, da empresa Recantos da Armação Incorporadora e Construtora Ltda. e do processo de desenvolvimento de um Complexo Turístico, Residencial e Comercial para aprovação do projeto junto a FATMA e a Prefeitura. Área do terreno – 994.000 m². Audiência Pública para apresentação do projeto à comunidade, realizada em maio de 2014. O ICMBio concedeu a autorização para o empreendimento em novembro de 2014 e a FATMA após emitir parecer solicitando uma série de informações complementares em junho de 2015, deu em abril de 2016 parecer favorável para emissão da Licença Ambiental Prévia – LAP, que foi finalmente emitida em 01 de julho de 2016.

Loteamento Palmas do Arvoredo

Assessoria a proprietária do empreendimento, a empresa PALMAR Empreendimentos Imobiliários e Turísticos Ltda, para obtenção da Inscrição de Ocupação e respectivo RIP – Registro Imobiliário Patrimonial junto à SPU/SC – Superintendência do Patrimônio da União, das 18 matrículas afetadas pela linha de preamar onde são consideradas áreas de marinha num total de cerca de 14.700 m². Esses lotes compunham as quadras 1A e 1B do loteamento na Praia de Palmas em Governador Celso Ramos, serviço iniciado em maio de 2017 e RIPs emitidos em novembro de 2017.

Projeto Quinta dos Ganchos

Assessoria na obtenção de mudanças na proposta do novo Plano Diretor de Gov. Celso Ramos para a assessoria jurídica da empresa Plural Brasil, Grupo Espanhol que estava desenvolvendo o Projeto Quinta dos Ganchos em uma área de 12 milhões de m², o que permitiu apresentar o projeto a FATMA. Assessoria concluída em meados de 2008.

VERD’O Hotel, Vilas e SPA

Direção Técnica e negocial para avaliação do Projeto da Eco-Ilhéus em Gov. Celso Ramos até outubro de 2010, o que resultou na necessidade de revisão do projeto existente seja do ponto de vista ambiental como arquitetônico e permitiu a abertura de negociações com incorporadoras interessadas em realizar o projeto, posteriormente assumido pela Brasilinvest e denominado de VERD’O Hotel, Vilas e SPA. Até o presente momento esta aguardando liberação da Licença Ambiental Prévia – LAP.

A Realis deixou de participar da gestão do projeto, um pouco antes da entrada do Grupo Brasilinvest.

TXAI Resort – Ponta dos Ganchos

Este projeto teve 3 contratos a seguir descritos:

1) Assessoria a Cipasa e a BHG na obtenção de alterações na proposta do Novo Plano Diretor de Gov. Celso Ramos para o empreendimento TXAI Ponta dos Ganchos em uma área de 755 mil m², emendas encaminhadas e aprovadas pela comissão técnica que coordenou o trabalho do Novo Plano Diretor.

2) Assessoria a Marsala para obtenção do novo alvará de construção do empreendimento TXAI Resort – Ponta dos Ganchos e também a retificação do registro da incorporação junto ao Cartório de Registro de Imóveis. O processo foi interrompido em função de problemas ambientais criados pelo Ministério Público Federal.

3) Assessoria a Marsala Incorporação SPE S.A., proprietária do terreno e do empreendimento, para obtenção de parecer da FATMA – Fundação Estadual do Meio Ambiente, atestando que a área de marinha, objeto de cessão pela SPU – Superintendência do Patrimônio da União não concorre para comprometer a integridade de área de preservação ambiental ou necessária à preservação dos ecossistemas naturais e não está inserida em área de preservação permanente, sob pena de cancelamento da Inscrição de Ocupação o que impediria a transferência da titularidade da área do antigo proprietário para Marsala. Ofício de encaminhamento do parecer da FATMA à SPU em dezembro de 2014 atestando o desejado.

Parques Residenciais Xanahi e Xanadu

Assessoria a Xanahi Participações e Representações S.A. para obtenção das viabilidades de construção dos empreendimentos Parque Residencial Xanahi e Xanadu como inicialmente concebidos.

União Catarinense de Educação – UCE

Assessoria a União Catarinense de Educação – UCE para obtenção de licença ambiental, alvará de operação e outras licenças para regularização de empreendimento de sua propriedade na cidade de Florianópolis. Trabalhos concluídos em julho de 2014.

Banco Votorantim – Nova sede

Assessoria a CB Richard Ellis na escolha e contratação do local da nova sede do Banco Votorantin em Florianópolis que acabou se concretizando por um contrato de locação em imóvel de propriedade do Grupo Hoepcke. Contrato efetivado em fevereiro de 2010.

Parque da Colina Cemitério Ltda.

Trata-se de um cemitério parque localizado em Águas Mornas na grande Florianópolis, que teve sua primeira fase concluída e liberada para uso em final de 2017, com as respectivas licenças e alvarás ambiental, da vigilância sanitária e da Prefeitura de Águas Mornas.

O cemitério tem em projeto capacidade para 5 mil jazigos, mas poderá sofrer alterações para ampliação do número de jazigos. A área total do terreno é de 54.463 m² sendo, 25.994 m² de cortina verde no entorno do cemitério, juntamente com áreas de APP e 28.360 de uso do cemitério.

Desde a liberação em 2017, os proprietários do cemitério negociaram com a empresa KAF Rio Serviços Funerários Ltda. – ME um contrato de gestão das atividades do cemitério.

Assim sendo, por necessidades específicas da KAF Rio, tendo assumido a responsabilidade das operações e por não ter na Grande Florianópolis técnicos que pudessem assessorar a administração em assuntos que envolvessem problemas técnicos, contratou a Realis para realizar essa assessoria.

O serviço vem sendo prestado desde agosto de 2018.

Vários assuntos relacionados a estabilização dos taludes existentes nas encostas da área do cemitério vem sendo tratados de acordo com a disponibilidade financeira da empresa.

Grupo Hoepcke – Análise sobre o setor hoteleiro

Análise sobre o setor hoteleiro para o Grupo Hoepcke- Administração, Participações e Empreendimentos Ltda. e recomendação sobre possibilidades de bandeiras para hotel 5 estrelas no mercado de Florianópolis – SC, com modelagem econômica do negócio em julho de 2008.

INKOR – Criação e concepção

Criação e implantação da empresa INKOR – Industria Catarinense de Colas e Rejuntes Ltda, na Palhoça – SC, participando de toda sua estruturação e dos projetos das instalações fabris e administrativas, inclusive dos sistemas de controle das operações. Início das operações no 1º trimestre de 2004.

Olé Telecom – Reestruturação e administração

Reestruturação e administração da empresa Olé Telecom em Florianópolis-SC, incluindo a realização de acordos societários entre os parceiros que atuavam no ramo de prestação de serviços de acesso a internet e outros na operação de data center. Trabalho executado no ano de 2007.

Wite Telecom Ltda – Consultoria Administrativa, operacional e logística

Consultoria Administrativa, operacional e logística para Wite Telecom Ltda., em Florianópolis, com o objetivo de construção de uma unidade fabril para montagem de computadores e sua comercialização através de um site denominado PC – Legal. Serviço prestado de setembro de 2005 a março de 2006.

Orsilog- Orsitec Logística Ltda. – Assessoria técnica

Assessoria técnica a Orsilog- Orsitec Logística Ltda. na construção e alterações de projeto de um galpão em São José – SC, para armazenagem de mercadorias e escritórios com uma área total de 1.300 m², incluindo a supervisão das obras. Serviço prestado de novembro de 2006 a abril de 2007.

Multicabo Televisão Ltda. – Administração e reestruturação geral

Administração e reestruturação geral da empresa Multicabo Televisão Ltda., concessionária do serviço de TV a Cabo na cidade de Cuiabá-MT, reorganizando as áreas técnica e de instalações, administrativa/financeira, comercial e marketing, atendimento aos clientes e a contabilidade, tendo atuado como Diretor Geral da empresa no período de outubro de 2001 a novembro de 2002.

CSM Telecomunicações Ltda. – Assessoria

Assessoria na implantação de controles e processos operacionais informatizados para a empresa CSM Telecomunicações Ltda., dedicada ao serviço de provedor de acesso banda larga a Internet.

Grupo GPS – Estruturação da área de TI

Estruturação da área de TI – Tecnologia da Informação da empresa Predial Serviços do Grupo GPS nos escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo, prestando também suporte na área de informática as diversas áreas da empresa.

Antec Communication Service – Rio de Janeiro-RJ

Implantação da estrutura física do escritório no Rio de Janeiro-RJ da Antec Communication Service, empresa dedicada à distribuição de equipamentos de telecomunicações fabricados em todo mundo, principalmente para TV a Cabo.

Ardósia Participações S.A. – Consultoria

Consultoria sobre o mercado de TV a Cabo no Brasil para a empresa Ardósia Participações S.A., sediada no Rio de Janeiro que estava interessada na disputa pelas concessões que iriam ser licitadas pela ANATEL.

ONG Fundação Brasil sem Limites – Assessoria

Assessoria a ONG Fundação Brasil sem Limites para estruturação de acordos para desenvolvimento de projetos de infraestrutura com municípios do interior do estado do Rio de Janeiro.

Publicações
Pensamentos

(obtidos na Internet)

 

“Não posso acreditar que o mesmo Deus que nos agraciou com senso, razão e intelecto, possa pretender que renunciemos a seu uso”.

Galileu Galilei *

(1564 a 1642)

* Cientista e matemático

Defendeu a teoria de que o nosso sistema era heliocêntrico, ou seja, a Terra e outros planetas giravam ao redor do Sol.

Contrariou a Igreja Católica que defendia a Terra como centro do universo.

Em 1616, a Inquisição (Tribunal do Santo Ofício) pronunciou-se sobre a Teoria Heliocêntrica declarando que a afirmação de que o Sol é o centro imóvel do Universo era herética e que a de que a terra se move estava “teologicamente” errada.

Em 1633, Galileu foi submetido a inquisição, foi obrigado a negar toda a sua obra e passou a viver em prisão domiciliar pelo resto de sua vida até falecer.

Somente em 1992, o Papa João Paulo II divulgou um pedido de desculpas. É iniciada a revisão do seu processo que decide pela sua absolvição em 1999.

Hoje, ninguém questiona o fundamento de sua teoria enunciada a cerca de 400 anos atrás.

 

________________________________________________

 

“A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta.”

Sir Isaac Newton *

(1643 a 1727)

* Físico e Matemático

Suas descobertas mais importantes foram a lei da gravitação universal e as três leis de Newton, que fundamentaram a mecânica clássica.

Escreveu também sobre séries infinitas e o que chamou de teoria das fluxões (1665), o embrião do Cálculo Diferencial e Integral.

Sua contribuição no campo da Óptica também foi relevante.

Estudioso da Bíblia, ele tentava extrair informações científicas e previsões sobre o apocalipse. Estimou que o fim do mundo seria por volta do ano 2060, não antes disso.

Na sua lápide, escrita pelo poeta Alexander Pope constava a seguinte frase:

“A natureza e as leis da natureza estavam imersas em trevas; Deus disse “Haja Newton” e tudo se iluminou”.

 

________________________________________________

 

Sinto-me desafiado pela extrema dificuldade ou quase impossibilidade de conceber este universo, imenso e maravilhoso, incluindo o homem com sua capacidade de examinar o passado tão distante e o futuro tão longínquo, como resultado de uma oportunidade ou necessidade cegas”.

“Quando medito dessa maneira, sinto-me atraído a observar a Primeira Causa como tendo uma mente inteligente em algum grau análoga a essa dos homens; e mereço ser chamado de Teísta”.

“Há uma grandeza nessa visão da vida, com seus vários poderes, tendo ela sido lançada como o sopro da vida originalmente pelo Criador em poucas formas ou uma, e que, enquanto este planeta vinha orbitando de acordo com a lei da gravidade estabelecida, a partir de um início tão simples, inúmeras formas, cada vez mais belas e maravilhosas foram e continuam evoluindo”.

Charles Darwin

(1809 a 1882)

Naturalista britânico.

Alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual.

 

________________________________________________

 

“A ciência sem religião é manca, a religião sem ciência é cega”.

Albert Einstein *

(1879 a 1955)

* Físico

Citado como o cientista mais importante do século XX, criador da Teoria Geral da Relatividade, que permitiu reformular por completo o conceito de gravidade.

Foi o autor da expressão matemática da equivalência entre massa e energia, E=mc², talvez a equação mais popular conhecida no estudo da física.

Einstein acreditava em um Deus que se revela na harmonia de tudo que existe no mundo, não acreditava em um Deus que se interessa pelo destino e pelas ações do homem. Desejava conhecer como Deus havia criado o mundo.

Dizia: “minha religião consiste em uma humilde admiração do ilimitado espírito superior que se revela nos mais pequenos detalhes que podemos perceber com nossa frágil e débil mente”.

 

________________________________________________

 

“Novas descobertas nos guiam ao reconhecimento da evolução como mais do que uma hipótese”.

Porém “se a origem do corpo humano vem da matéria viva que existiu anteriormente, a alma espiritual é criada diretamente por Deus”.

Papa João Paulo II ou São João Paulo II

(1920 a 2005)

Papa e líder mundial da Igreja Católica Apostólica Romana

e Soberano da Cidade do Vaticano de 16 de Outubro de 1978 até a sua morte em 2005.

O segundo comentário é referência que o Papa João Paulo II fez repetindo a posição de seu predecessor, Pio XII.

 

________________________________________________

 

“Não acredito que o Deus que criou todo o universo e que tem uma comunhão com Seu povo por meio de orações e inspirações espirituais espere que neguemos as verdades óbvias do mundo natural, revelados a nós pela ciência, a fim de provar nosso amor por Ele”.

Francis S. Collins

Diretor Geral do Projeto Genoma

Geneticista, um dos cientistas mais respeitados da atualidade

 

________________________________________________

 

“Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muita, nos aproxima”.

Louis Pasteur

(1822 a 1895)

Médico e Químico.

Foi Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade nacional da França.

 

________________________________________________

 

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.”

Martin Luther King

Pastor protestante e ativista político – USA.

Tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo

 

________________________________________________

 

“Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos.”

William Shakespeare

Poeta e dramaturgo inglês.

É tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo.

É chamado frequentemente de poeta nacional da Inglaterra e de “Bardo do Avon”.

 

________________________________________________

 

Relacionamentos
Clientes
Parceiros
Agradecimento

Não podemos deixar de citar neste tópico os clientes que nos permitem desenvolver o nosso trabalho, são eles os investidores e empresas que nos contratam para empreender seus projetos, suas ideias. São eles, que acreditando na nossa capacidade de desenvolver e administrar os conceitos iniciais que nos são passados e muitas vezes aceitando as nossas ponderações sobre o que pode ser modificado e melhorado, permitem o nosso aprimoramento. A eles nosso muito obrigado e nosso reconhecimento pelo espírito empreendedor que os motiva.


Antec Communication Service – Latin América

Distribuidora de equipamentos de TV a Cabo e telecomunicações no Rio de Janeiro


API SPE 03 – PDG Realty

Condomínio Mirante Quatro Estações – São José – SC


Ardósia Participações S.A.

Empresa que iria disputar concessões de TV a Cabo no Brasil – Rio de Janeiro


Biguaçu – Transportes Coletivos, Administração e Participação Ltda. e Emflotur – Empresa Florianópolis de Transportes Coletivos Ltda.

Permuta de área por prédios a construir em negociação com a Marinha do Brasil – Florianópolis – SC


CB Richard Ellis

Assessoramento para escolha de imóvel a ser utilizado pelo Banco Votorantin – Florianópolis – SC


Cicial Empreendimentos Imobiliários Ltda.

Vilas do Sissial, Resort, Residence & Spa – Governador Celso Ramos – SC


CSM Telecomunicações Ltda.

Empresa provedora de acesso a Internet e Data Center em Florianópolis – SC


Eco Condomínio Ilhéus Ltda.

Empreendimento Turístico e residencial – Governador Celso Ramos – SC


GCLN Incorporação e Empreendimentos Ltda.

Condomínios Neoville, associação da Goldstein Cyrela e PDG Realty
Residenciais I, II e III na Rua João Meirelles – Florianópolis – SC
Anteriormente o empreendimento era da LN 18 – Grupo LN


Hoepcke Administração, Participações e Empreendimentos Ltda.

Hotel 5 estrelas na Beira Mar norte de Florianópolis – SC


LN 10 Incorporação e Empreendimentos Ltda. – Grupo LN

Condomínio Residencial na Rua Santos Saraiva – Florianópolis – SC


Lulemmar Incorporações e Administração Ltda.

Complexo de Múltiplo Uso no Campeche – Florianópolis – SC


Multicabo Televisão Ltda .

Concessionária do serviço de TV a Cabo– Cuiabá – MT


Marsala Incorporação SPE S.A. – Através da CIPASA

Resort Txai Ponta dos Ganchos – Governador Celso Ramos – SC


PALMAR – Empreendimentos Imobiliários e Turísticos Ltda.

Loteamento Palmas do Arvoredo – Governador Celso Ramos – SC


Predial Serviços e Higienização Ltda. – Grupo GPS

Prestação de serviços de Segurança e Limpeza no Rio de Janeiro e São Paulo


Recantos da Armação Construtora e Incorporadora Ltda.

Complexo Turístico, Residencial e Comercial – Governador Celso Ramos – SC


UCE – União Catarinense de Educação

Empreendimento imobiliário situado em Florianópolis – SC


XANAHI Participações e Representações S.A.

Empreendimentos Parque Residencial Xanahi e Xanadu em Governador Celso Ramos – SC


Wite Telecom Ltda.

Estrutura Fabril e e-commerce – Florianópolis – SC


FBSL – Fundação Brasil sem Limites – ONG

Estruturação de Acordos para desenvolvimento de projetos de infraestrutura em Municípios do interior do estado do Rio de Janeiro – RJ


INKOR – Indústria Catarinense de Colas e Rejuntes Ltda.

Fábrica de Argamassas Colantes e Rejuntes na Palhoça – SC


Olé Telecom – Empresa Catarinense de Tecnologia em Comunicações Ltda.

Acesso a Internet em banda larga na grande Florianópolis – SC


Orsilog Soluções em Logística Ltda.

Galpão em condomínio logístico em São José – SC


Dr. Enrico Sofiatti – advogado

Empreendimento Quinta dos Ganchos do Grupo espanhol Plural Brasil – Governador Celso Ramos – SC


Agradecimento

Aos parceiros que citamos abaixo, também queremos dar o nosso muito obrigado e reconhecimento pela dedicação e profissionalismo que demonstraram ao longo de nossa convivência.  Que ela continue respeitosa como tem sido até o momento.


Arquitetura

Alfred Biermann

Desenho Alternativo – André Schmitt

Leonor Hartmann

Luiz Fernando Bianchini

Manoel Farias

Mantovani e Rita Arquitetura

Marcelo Ribas Pereira

NTN Arquitetura – Nelson Teixeira Neto

Realiza Arquitetura

Studio Metaphora


Ambiental

Agria Brasil Meio Ambiente

Ambiens Consultoria Ambiental Ltda.

Caruso Jr. Estudos Ambientais Ltda.

GIS Cartografia e Planejamento Ltda.

Inca Estudos Ambientais Ltda.

MinasGeo Geologia e Engenharia de Minas Ltda.

 


Construção e Terraplanagem

Aiko Terraplanagem

Baldessar e Cia. Ltda.

Transpereira Construções e Terraplanagem Ltda.

 


Contabilidade

Orsitec Contabilidade

Sistema Contabilidade


Geologia

Antônio Silvio Jornada Krebs – Geólogo

Cícero M. Bortoluzzi – Geólogo

Eduardo S. Scangarelli – Geólogo

Guilherme Xavier Miranda – Hidrologo

Henrique Mansueto – Geólogo

Rodrigo Del Olmo Sato – Hidrogeologia


Imobiliários

CBRE – Richard Ellis

Grupo Sustentax

Ibagy Imóveis Ltda.

Top Imóveis Ltda.


Jurídico

Brasil Pinto Advocacia Ambiental e Empresarial Ltda.

Buzaglo Dantas Advogados

Dr. Fernando Dauwe

Gregório Advogados

Dr. Newton Bruggemann

Dr. Nilton Machado

Raupp Advocacia Empresarial

Dra. Rode Martins


Planejamento, Orçamento e Gestão de Obras

Bernardo J. Damiani Tasso

Faz Engenharia

G Engenharia

MJBS ME


Projetos Complementares

AR Engenharia

Filla Engenharia

Rotária do Brasil

Saulo de Deus Filho


Topografia

Mafra Topografia Ltda.

Pedro Paulo dos Passos

Phoenix Topografia Ltda.

Toposolo


Serviços Especiais

Equisul – No Breaks

Fenícia Importação e Exportação

Investa Capital – Estruturação de Negócios

Lupi & Associados – Pesquisa e Marketing

Marinas do Brasil Consultoria e Associados Ltda.

Orsilog Logística Ltda.

Projeto + Concreto Consultoria em Estruturas

Sônia Maria Vicente – Assessoria Rural

Squadra Inteligência em Segurança


Contato
Realis Empreendimentos e Participações Ltda

Endereço:

Rua Afonso Pena, 493/Sala 07
Canto
88070-650 Florianópolis, SC

 

Tel.:    (48) 98803-0390

E-mail para:     realis@realis.com.br

 

Google Maps